terça-feira, novembro 22, 2005

Chuva!


Epah! Já ando possessa com a porcaria da chuva!! Eu sei que é necessária e tal, e por causa da seca e mais não sei o quê…mas quer dizer, eu mal consigo ver, aqui, uma arvore que tenha mais de duas folhas, se ainda fosse janelas…agora folhas é difícil. Então expliquem porquê tanta chuva pra estes lados? Mandem na toda para o Alentejo pah! Ou Algarve…Sinceramente.
Acham normal, eu, uma estudante três appliquè, ficar mais de 10 minutos, em baixo de uma varanda, numa cena a lembrar um filme de terror, á espera que o dilúvio passasse para poder deslocar me até á escola sem me molhar tanto, e atenção – sem me molhar tanto – porquê mesmo assim quando cheguei á escola parecia que tinha acabado de fazer uma regata em pleno dia de tempestade. Ora isto é no mínimo aborrecido. E além disso quando cheguei á escola havia um verdadeiro rio a descer o átrio da escola, que para não variar, tem tudo entupido, portanto a água escorre toda pela portão de entrada. Lindo!
Eu até gosto do Inverno, do frio, do nevoeiro, daqueles dias cheios de sol mas frios como tudo, agora chuva?! Chuva?! Acordo de manhã, olho pela janela e o que eu vejo? Um verdadeiro locus horrendus! Tudo negro, o céu negro, nem parece a noite como toda gente tem a mania de dizer, é muito mais sombrio, muito mais monstruoso, muito mais medonho, muito mais deprimente, os céus a chorarem alguma desgraça…Aquele cinzento espalhado por todo o lado, com os montes de betão a ajudar, toda as pessoas com cara de zombies, os carros a apitarem, tudo freneticamente deprimente, frio e molhado. Ora com esta vista logo de manhã querem que uma pessoa ande bem disposta? Molhada, despenteada, chateada, deprimida, agora bem disposta? Não pode.
Eu apelo ao São Pedro, ou outro qualquer que controle a máquina do tempo, parem com chuva s.f.f. Se parecem com os dilúvios já não era mau…

6 comentários:

José Borges disse...

Guarda-chuva: objecto que protege as pessoas da chuva, por exemplo, ajuda a que não se molham quando vão para a escola.
Quanto á chuva, eu cá a prefiro ao sol que me efusca os olhos nas manhas de Verão.

José Borges disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Diana disse...

ouvi dizer que o word verification estava a atrofiar...

Anónimo disse...

(Acho que o word verification já tá bom.)
Bela foto! (agora sim, não me enganei)
E o texto está delicioso!

Anónimo disse...

ahah tens a mania k andas sem guarda-chuva! naa..mas e verdade..nao podias ter dito isso de outra maneira! Chuva sucka muito! aah temos aki uma escritora muito boa tou a ver! :)*

Anónimo disse...

Já venho tarde e a más horas.... mas bem que podes deixar a chuva aí para cima (agora já n faz diferença, estamos a caminho da Primavera) cá no Algarve gostamos é de SOL...
Jks e continua...