segunda-feira, outubro 31, 2005

Bem aventurados os pacificos!

Para não variar, ia eu a caminhar no regresso a casa, quando me deparo com um cartaz de publicidade que dizia: Bem aventurados os pacificos! Fez-me pensar...
Ah bem aventurados!Como eu gostava que fossemos! Sim considero-me pacifica. Não bem aventurada, pois a moral da peace and love não reina nos nossos dias. Por azar nosso. Mesmo assim sinto que os pacificos, que lutam pela paz, que caminham sem nunca cruzar braços contra o mal, ou melhor para conter o mal, merecem aqui o meu elogio, não por eu me considerar pacifica, mas por achar que merecem, pela constante luta em tornar este vão mundo num mundo mais habitavel, num mundo melhor.
Bem aventurados os pacificos!
Que a sorte vos persiga e vos conceda a vitória!Pela sobrevivencia deste triste mundinho...

2 comentários:

Anónimo disse...

olaa diana! vim aki espreitar o teu espacito e devo confessar que ainda nao vi essa publicidade:S m achei muito engraçada a tua perspectiva. acho que se formos todos totalmente pacifistas nao vamos a lado nenhum neste mundo temos de ser lutadores e por vezes agressivos para nao nos pisarem e para conseguirmos alcançar com orgulho e respeito aqueles valores e ideais que tanto tentamos que sejam absorvidos e aqueles objectivos e sonhos que todos temos. bjoo

José Borges disse...

Estes spots publicitários foram proibidos em França pela imoraliadade e desrespeitos aos valores religiosos, já que é uma mensagem biblica. Ora se proíbem os véus pela igualdade ora se proíbem os anuncios por usarem a religião... vá-se lá entender estes françois...