terça-feira, maio 12, 2009

Crise II

E se não me sentasse eu aqui a escrever, para uma total ausência de leitores. Não vi eu o telejornal do almoço, ou sequer saí á rua, não me sentei eu numa esplanada a ouvir ideias ou entrei num transporte publico onde gentes vão atafulhadas. Não acordasse eu de manhã já a cheirar a tarde e ligasse o computador, não tivesse eu lido blogs ou sequer os conhecido. Não tivesse eu aqui. Não tinha eu começado a escrever tal estupidez.

Estou farto da crise,
Das noticias e do jornal,
Da dicotomia entre o bem e o mal,
Estou farto do sistema,
Da política e dos políticos,
Do dinheiro como actor principal,
Dos feudos e dos partidos.

Estou farto da solidariedade,
Do altruísmo,
Do heroísmo,
Da crueldade e maldade.

Estou farto dos homens.
Das mulheres.
Dos seus filhos e filhas.
Estou farto do Homem
E até dos macacos.

Estou farto dos judeus,
Dos cristãos,
Dos muçulmanos, dos ateus,
Dos hereges e pagãos.

Estou farto dos euros, libras e dólares,
Das fronteiras e dos países,
Dos oceanos, dos raios solares,
Das fases lunares.

Farto do mundo,
Farto de estar farto,
Aborrecido de facto,
Aborrecido do humano fardo
De ser ter estúpido,
Continuar estúpido,
E estúpido ficar.

Farto de estar espantado,
E emocionado.

Farto da minha visão,
De saber ler e
Escrever,
E de não ter solução.
Ou de simplesmente não haver,
Ou pior, de eu não A conhecer.
Talvez não esteja farto de escrever...

Pronto pode ser que amanhã me lembre de algo melhor. Um brinde á estupidez Humana s.f.f.

1 comentário:

brita disse...

nice,
tb tou farto de saber ler e escrever, e de não ter solução