sábado, janeiro 13, 2007

De volta...Bem vindos a 2007

De um dia para outro, abrimos os olhos e achamos que a vida mudou, esfregamos os olhos, aclaramos a vista, e depois de, quem sabe, um café, vemos que afinal não mudou tanto assim.
O secundario acabou, a universidade começa, ano novo vida nova, dizem eles, mas no fundo, somos os mesmos, mais maduros, com mais cicatrizes, talvez mais felizes, conhecemos mais pessoas, novas experiencias...Mas no fundo, somos os mesmos. Com os mesmos hábitos, o mesmo corpo, a mesma voz, os mesmos dilemas...O mundo gira mais depressa do que pensamos, e na ansia e frenesim da giratória, andamos cá nós a tentar fazer sentido á nossa efémera vida. É preciso acreditar, que podemos mudar, e que os outros também o podem, niguém nem nada muda assim, mas alteram-se, renovam-se. É preciso acreditar que se pode fazer a diferença, nós, jovens, deviamos ser os primeiros a acreditar. Acreditem. Por mais que tudo pareça igual ao século XIX alguma coisa mudou, nós estamos cá. Há que lutar por ideais, há que lutar, podem me chamar sonhadora, mas se todos o formos, como alguém no passado sempre o foi, as coisas mudam, vão mudando, nós queremos mudar o mundo, e facilmente conseguimos imaginar um mundo perfeito. Deixem de o imaginar, acreditem nele, e pelo menos algo do vosso mundo podem mudar.

Já não escrevia desde 2006, e cada vez que olho para o escrevo, percebo facilmente o meu estado de espirito, e há que aproveitar quando este está disposto a algo mais animador para o mundo. Hoje também não estou a escrever com muito sentido. Eu sou uma comediante, tenho de o ser, há que rir do mundo e de nós. Já me ri logo no 1º dia do ano. Nesse 1º dia vi o telejornal: á meia noite em New York os foguetes rebentavam, e todos os Americanos festejavam e pensavam no novo ano (e vida nova...) ao som de Jonh Lennon, "imagine all the people", ironia do destino, esperemos que eles percebam a letra com que entraram no ano novo...
Só mais um apontamento: referendo ao Aborto, mais uma vez, ACREDITEM, façam a diferença, não me interessa se pelo sim ou pelo não, mas lutem por o que acreditam. Eu acredito, e luto, luto e acredito no SIM, e tu? Luta! Luta pelo que achas certo, lutem, votem.
Deixo aqui uma inspiração ao escassos leitores que tenho, que eu nunca deixo sem resposta, por isso, leiam os comentários quando me dizem algo pretinente, e disfrutem desta letra maravilhosa.


Imagine

by John Lennon

Imagine there's no heaven
It's easy if you try
No hell below us
Above us only sky

Imagine all the people
Living for today

Imagine there's no countries
It isn't hard to do
Nothing to kill or die for
And no religion too

Imagine all the people
Living life in peace
You may say,
I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope some day
You'll join us
And the world will be as one

Imagine no possessions
I wonder if you can
No need for greed or hunger
A brotherhood of man

Imagine all the people
Sharing all the world
You may say,
I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope some day
You'll join us
And the world will be as one

3 comentários:

José Borges disse...

Fabuloso Diana! Ás vezes comparo-te com a Florbela Espanca, a grande musa inspiradora dos suícidas portugueses, outras comparo-te contigo mesma nessa amalgama de sentimentos e de crenças. És um exemplo, asério que és, na luta constante pelos valores de cada um e pela liberdade. Tu representas verdadeiramente o espírito que todos os jovens deviam ter: acreditas, és determinada, és rebelde, não te conformas, és uma verdadeira vanguardista social e por isso te admiro.

O teu primeiro texto de 2007 está fabuloso, deveras bom e por isso deves continuar e postar mais activamente, é este a única crítica que te faço!

Carlos Botelho disse...

Olá, Diana! Foi o Zé (Borges) que me avisou que estavas de volta - tem graça que vim aqui na Sexta!
Quando lia o começo do teu post, lembrei-me duma passagem de uma canção de 1970 do Paul Simon, 'The Boxer':

And the years are rollin by me.
They are rockin evenly.
I am older than I once was, and younger than Ill be.
Thats not unusual.
It isnt strange,
After changes upon changes, we are more or less the same.
After changes, we are more or less the same

Vai postando!

Diana disse...

Eu até me babo a ver estas coisas.....que horror, qualquer dia incho tanto que n vou puder passar nas portas!E quando os elogios veem de mentes brilhantes...Só posso tentar chegar ao minimo das suas expectativas! Estamos cá para ir escrevendo, falando, amando, e quem sabe um dia chegar aos calcanhares de alguem que admiramos, ou melhor, adoramos! Força ai bloguistas!