domingo, novembro 06, 2005

Unicornio...



Unicornio, animal mitico, cuja sangue tem poderes ocultos e ninguém o concegue caçar, será por isto que nunca vi um?
Unicornio numa linguagem mais vulgar, pode significar, alg que queremos muito e nunca conceguimos apanhar. Todos nós temos uma mandas deles na cabeça... Coisas que queremos muito e apesar de lutarmos, não conseguimos concretiza-las. Corremos atrás delas á procura...e esquece lá isso.
O unicornio do povo ocidental é a paz. Quer dizer, reparem nestes ultimos incendentes? E já agora respondam-me a uma pergunta, houve alguma paz durante estes anos todos? Eu bem a procuro nos meus livros de História, mas acho que essa parte foi apagada...Apesar das sucessivas tentivas, parece impossivel viver mais do que um dia sem ouvir ameaças de disturbios. Será este o maior defeito do ser Humano? A total incapacidade de viver sem conflito mais do que umas escaças horas?

Fungindo ao tema, mas ainda falando de unicornios, o importante na vida, é nunca deizar de perseguir a nossa manada de unicornios, pois eles são dificeis de apanhar, mas quando se apanham grandes coisas podem acontecer. Coisas mágicas...

4 comentários:

José Borges disse...

Estás a entrar numa onda que podemos chamar de Esperança... A crença num futuro melhor, a busca pelo Santo Graal que são os nossos sonhos e objectivos. Ou como diriam os Keane... Ours "hopes and fears"!

Diana disse...

se n fosse a esperança o que seria de nós?

Anónimo disse...

agr es escreitora? lol kidding.. tá fixe.. tb curtia fazer uma cena dessas. dá-lhe aí**

Anónimo disse...

Houve paz, houve... Durante o Império Romano e entre 1945 e anos noventa. Entre estes dois espaços, só houve matanças na Europa. No séc. XX, as maiores de todas. A paz é a excepção, mas é possível. Como se viu na segunda metade do século XX.