Recuso-me a entrar em dialecticas face a estes estrondosos acontecimentos, nem vou referi-los, toda a gente já os conhece. São os mesmos hoje de á seculos a atrás!Que querem eles? Que o mundo se vire e lhes faça vénias? Que ninguem se preocupe com mais nada senão com a hipocrisia deste mundo?? Matam-se, esfolam-se, atromentam-se, odeiam-se, atacam-se....recuso-me a viver assim! Que é feito dos belos ideais dos hippis!? Peace and love, já alguém ouviu falar? Por que insistem?! Violência só atrai violencia. Não digo isto somente para os desgraçados que atiram bombas e incendeiam carros, que se matam, digo também para os hipócritas policos, para as falsas inoncentes pessoas deste mundo que, desculpem a expressão, tão se a cagar para os outros! Não vêem que no fim todos vamos para o mesmo lado? Todos acabamos debaixo da terra, mais cedo ou mais tarde, o nosso fim é o mesmo, morrer. Então pergnto-vos irmãos, para quê matarem-se uns aos outros? Realmente é mais fácil odiar do que amar. Mas justifica-se? Ao longo de séculos a luta é sempre a mesma, o final é sempre o mesmo, os erros repetem-se, as pessoas continuam a sofrer. Será que a raça Humana só está feliz quando o outro não está? Será preciso esquecer os outros para ser feliz? Quer dizer...Tenham paciência, não justificação possivel para o mundo estar como está. É revoltante. Mete nojo. Quanto mais fazemos sofrer os outros mais sofremos, mesmo assim, continuam a insistir. Se continuam a existir acabam com o problema de uma vez por todas. Força, matem-se logo de uma vez.
Não é o mundo que está perdido, são as pessoas. A História desde século, á semelhança do anterior e anterior a este estará escrito no negro céu com tinta de sangue. E o pior, para nada.
Péssimista? Talvez. Mas podemos ser optimistas face a este panorama?
2 comentários:
Pois é... os ciclos da história... será que nos vai devolver às mãos de tiranos, quer sejam eles de direia ou de esquerda? Como podemos esperar que não se os politicos democratas não resolvem os verdadeiros problemas? As pessoas querem soluções e não as encontram, ou melhor, esperam encontra-las nos extrmismos, que toda a gente sabe leva á guerra e ao conflito que desgaraçadamente passamos a vida a ser alvo.
Bem, trata-se do homo sapiens sapiens (esta diferença específica, por vezes, só pode mesmo ser irónica...). É um animal que é assim. Sempre foi. A História da humanidade é uma História de conflitos. A guerra é, DE FACTO, um modo do humano se relacionar consigo e com o mundo. Lembremo-nos daquele provérbio árabe das Mil e Uma Noites: quando Deus criou o Homem, toda a outra criação tremeu. Todos os outros entenderam que aquele era um animal DIFERENTE...
Há que ter cautela para não fazer estalar esse verniz (um mero verniz...) que é o da civilização. E a política -sim, a política- é uma das maneiras de evitar que caiamos na barbárie, no mundo da natureza.
Enviar um comentário