quarta-feira, janeiro 25, 2006

Após a Reflexão...

....o povo português que votou, ou seja, 50.6%, escolheu e decidiu quem iria ser o novo Presidente da Républica da banan...ai não, digo, Portugal: o Senhor Cavaco Silva.
Não há muito a dizer...Será que o povo irá saber tocar cavaquinho?

sábado, janeiro 21, 2006

Dia de Reflexão

Hoje é dia de reflexão. Até os blogueiros calam suas afiadas bocas, para o país reflectir.
Por isso pensem, pensem bem, nunca se sabe o que pode estar em jogo.

E já agora, tirem um bocadinho de todos os vossos dias para reflectir, ponderar, meditar, pensar, divagar...Enfim, dar uso á nossa principal caracteristica como animais racionais que somos: Raciocinar.

quarta-feira, janeiro 18, 2006

Fumos em meu redor

Ah, que saudades tinha do meu blog….sinto-me culpada, tenho me esquecido disto, mas também o tempo escasseia.

Por isso vou apenas comentar alguns recentes (ou não) e pertinentes acontecimentos do mundo que vive a em meu redor:

- As eleições presidenciais: um circo, temos o Cavaco como domador de “feras”, o Lousã faz de palhaço, o Soares de acrobata (até se está mesmo a ver o senhor lá no alto, equilibrado em cima uma pilha de urnas de votos…), o Jerónimo de Sousa é o trabalhador homem que muda os cenários e por fim, numa onda mais cultural do circo, o alegre Alegre há-de recitar algumas das suas poesias. E, o povo, contente com o espectáculo, aplaude, de sorriso amarelo, com o peso nas costas da duvida do voto, porque lá circo há, mas onde estão os candidatos a sério para o importante cargo de Presidente da Republica Portuguesa! Cargo esse que exige responsabilidades como ir a baptizados de pessoas importantes, e casamentos, e funerais, e festas… Depois há também os discursos de motivação ao povo português…E outras coisinhas mais, e essas, claro, não são lá muito importantes?!
Não é nada pessoal contra os policos, nem pretendo ofende-los, mas podiam ser mais realistas e sérios não?

- Por este país miserável também se pode vislumbrar belas acções como a demolição de uma casinha toda estragada, que onde, por acaso, esteve um poeta, ou politico, ou romancista? Não era dramaturgo, aquele, o Garet, aliás, Garrett, coitado, nem escrever sabia! Nem foi dos melhores autores portugueses…Único que de jeito é mesmo o zarolho Camões…E a casa ainda por cima era da época Romântica, para quê deixa-la de pé?! Com tanta casa velha que há por aí…Aliás, é bem melhor construir uns prédiozitos de luxo, assim ficamos todos felizes, o Estado não tem que gastar dinheiro em recuperação, o nosso erudito ministro da economia ganha uns trocos com a venda da casa, e uns empresários também ganham algum, mais a Câmara….Assim como assim já não há muita cultura em Portugal, quem se irá importar com uma casa velha e que cheira a mofo!?

- A escola não me está a correr nada bem, e desculpem me os bons professores que podem ler o meu blog, mas há profs que o seu maior divertimento é fazer-nos a vida negra! Sinceramente que ganham eles em dar-nos más notas?! Será que na sala dos professores se comenta: “ -Ah nem sabes PROF A hoje obriguei os meus alunos a entregarem-me o trabalho num dia, já vistes que giro que vai ser? Vou dar nega a todos! AHAAHHAHA. – EHEHEH! Boa PROF B! Eu hoje também fiz uma boa marquei os testes perto dos dias dos testes mais difíceis da turma X, e depois uma aluna reclamou e eu mandei-a para a rua!! ahhahahaha”
Quer dizer eles não deviam ser os primeiros a ficarem contentes com o nosso bom resultado? Quanto mais não fosse para se verem livres de nós…E já agora, se não gostam de dar, e não sabem, porque não desistir? Porque infernizar-nos a vida?! E o melhor é a maneira DEMOCRATICA que os alunos são tratados, por exemplo, sai uma lei que proíbe toda a gente, e repito, TODA A GENTE, de fumar dentro do recinto escolar, então os alunos vão para fora da escola matar o vicio, que fazem os professores democratas? Tem uma sala de “chuto”! Mal se entra naquele pavilhão vem um agradável e discreto cheirinho a nicotina queimada… Também quando um aluno, ou turma inteira tem problemas com professor, pode verificar o grande sistema de apoio, é tudo resolvido na hora, ouve-se o aluno(s), e de seguida decide-se que ele(s) esta ou estão redondamente enganados, ou que foi equivoco, falta de comunicação, e põe-se uma pedra no assunto para não haver mais “chatisses”.

Muitas coisas devem ter ficado por dizer, mas de momento não me recordo de mais nada, tenho á minha espera-me um serão com Cesário Verde, esse pintor, que usava a pena como pincel e as frases como cores…Ah! Vida de estudante….

quinta-feira, janeiro 05, 2006

1º post de 2006

Capitão Romance
.
Não vou procurar quem espero
Se o que eu quero é navegar
Pelo tamanho das ondas
Conto não voltar
Parto rumo à primavera
Que em meu fundo se escondeu
Esqueço tudo do que eu sou capaz
Hoje o mar sou eu
Esperam-me ondas que persistem
Nunca param de bater
Esperam-me homens que desistem
Antes de morrer
Por querer mais do que a vida
Sou a sombra do que eu sou
E ao fim não toquei em nada
Do que em mim tocou
.
Eu vi
Mas não agarrei
.
Parto rumo à maravilha
Rumo à dor que houver pra vir
Se eu encontrar uma ilha
Paro pra sentir
E dar sentido à viagem
Pra sentir que eu sou capaz
Se o meu peito diz coragem
Volto a partir em paz
.
Eu vi
Mas não agarrei
Ornatos Violeta
Esta bela musica é tambem muito bem intrepertada por Margarida Pinto, com com aquela linda voz acrescenta um toque de magia a esta musica. O poema, esse, está, digamos, tocante.

2006

Novo ano....Vida Nova!?!
Tudo na mesma...Deram por ele a passar? É apenas mais um novo ano...para uma jovem vida.