segunda-feira, dezembro 08, 2008

Caos

Kandinsky,Small Pleasures.

Mas que raio é o caos? Diz que é mais ou menos daquelas coisas que dizem que é mau. Diz que é melhor tudo organizadinho, tipo sala de bloco operatório. Podemos fazer listas, organizar pensamentos, pôr os sentimentos arrumadinhos (até porque o coração até tem 4 espacinhos diferentes!), arrumar os livros por ordem alfabética em prateleiras numeradas. Diz que é melhor.
Realmente que interesse poderá ter o caos? Mas onde estão as coisinhas arrumadas?
Deixa lá ver, as cidades são um caos, e os subúrbios além de cinzentos, normalmente até as florestas são desorganizadas, não estou a ver as árvores a organizarem-se por fileiras ou sindicatos...A e tal e o Estado e as leis são organizadas?! Por números porque depois é uma confusão que ninguém entende, até porque pouca gente consegue realmente ler e perceber o que lá está. E o pensamento? Completamente desorganizado e incontrolável e impulsivo, ás é tão impulsivo que nem a boca controla, depois saem aquelas tiradas de "génio" que basicamente são pensamentos vocalizados que não era suposto. Não vou falar de sentimentos que isso é coisa sem qualquer arrumação possível, do género, tentem lá organizar um fardo de palha?!...
Um pensamento: se pensam que a vossa vida está um caos não desanimem, é igual e em conformidade com tudo o resto. E depois há sempre a bónus das surpresas.

Sem comentários: