quinta-feira, março 22, 2007

João da Ega


E mais uma foto de um céu que parece cheio de fumos como a minha cabeça, tudo turvo, mas nem tudo o que parece é... (1/2/2007)

Ah João!! Ias me compreender??

Sabes como é? És brilhante, e consegues até perceber o teu amigo Carlinhos (Maias), ás vezes sinto me como tu. Não há tempo para fazer nada e há tudo para fazer, mas não se pode fazer tudo mas isso não torna as coisas reconfortantes, ou vida menos ingrata.

A escola e tal não nos deixa nem respirar, viagens da margem para lá e para cá, ler, ler ler, ouvir ouvir ouvir...escrever, apontar e anotar, e lá se vai qualquer resto da "pseudo-escritora" que há em mim. Sou fácil de derrotar, leva me tudo isto a crer. Mas João, tu ias perceber? Claro que ias. É tanta coisa para conhecer e sentir, tudo rapidamente e efemero, como a luz que vai e volta e nem se dá por ela...É sobretudo um novo ritmo de vida. Não mais dificil, é só mais um caminho, que rompe com outros por enquanto, nada é mais dificil, mas é tudo tão diferente.
Quantas vezes te deitaste a pensar que eras um perdedor João? Quantas noites em ansias só de pensar "amanhã vou escrever, ler aprender, FAZER!" e só podias fazer uma delas, quantas dias pensastes que ias á noite com quem te fazia brilhar os olhos mas todos os amigos se lembraram de fazer serão hoje...Ah João, quantas vezes!?Quantas vezes perdeste o rumo? A ambição? O caminho de volta, ou até mesmo os teus reais desejos?
João, da Ega, quantas horas ficaram por viver? E só tu o sabias, porque quem não sabe pensa que muito faz, mas não é nada quando comparado ás milhares de horas de pensamentos e viagens num mundo que ninguém conhece, o mundo das interrogações e desejos...Só em pensamentos perdes-te, não cabe tanta coisa nessa cabeça, não é João? Não há forma de tudo caber aí dentro, nem forma de organizar, nem forma de concretizar, é um impasse. E depois, torna-te, um diletante? Como te chamam? Diletante?
Tu percebes me João da Ega?



*






Simplesmente, a minha favorita personagem d'Maias. O Carlos era um tolo...

É a p*ta da divagação que a minha cabeça ultimamente não dá para mais nada...

6 comentários:

José Borges disse...

ahhh! Diana. és mesmo tu!

Diana disse...

vou fingir que isso é um elogio...heheeh

José Borges disse...

fingir? não sei porquê!

que mais elogioso pode ser reconhecerm-nos naquilo que fazemos, neste caso escrevemos? Repara qu tu já tens um estilo! é de facto um elogio!

Nuno Perestrelo disse...

os maias foram, são, um grande livro.


espero que esteja tudo bem contigo diana.

passai bem
:)

José Borges disse...

diana, parece que eu venho aqui mais vezes que tu!

Anda lá com isto, tu tens ideias e posts excelentes. brinda-nos mais amiude com as tuas palavras!

;)

Anónimo disse...

diana... no outro dia pus-me a pensar em ti e decidi: tenho de ir ao blog dela, nada melhor que primeiro ler e depois então partir à descoberta e chegar a ela, falar com ela. No fundo, ver o que partilhavas com o mundo, para depois poder partilhar algo contigo. Vejo aqui aquele teu "eu" que sempre gostei. Compreendo-te melhor se calhar do que possas imaginar com as ideias, interrogações e pensamentos não caberem na cabeça... como te percebo!! quero muito falar contigo. Quero partilhar um segredo contigo que acho que és a pessoa ideal para me ajudares a concretizar uma parte do caminho.

Até lá vou por aqui passando, vendo o que tens para partilhar.