quarta-feira, março 22, 2006

PRIMAVERA

A tua voz na primavera

Manto de seda azul, o céu reflecte
Quanta alegria na minha alma vai!
Tenho os meus lábios húmidos: tomai
A flor e o mel que a vida nos promete!

Sinfonia de luz meu corpo não repete
O ritmo e a cor dum mesmo beijo... olhai!
Iguala o sol que sempre às ondas cai,
Sem que a visão dos poentes se complete!

Meus pequeninos seios cor-de-rosa,
Se os roça ou prende a tua mão nervosa,
Têm a firmeza elástica dos gamos...

Para os teus beijos, sensual, flori!
E amendoeira em flor, só ofereço os ramos,
Só me exalto e sou linda para ti!


Florbela Espanca


Ah a Primavera! ;) Adoro!

P.S.: Esta coisa não deu para pôr uma imagem, colorida como pede a ocasião, diga-se alegre esta época, as flores, as borboletas, blá, blá, blá, as árvores, os passarinhos (sem gripe) a cantar, piu piu e tal, assim, sem a imagem, só com o poema nem parece Primavera, pelo menos não parace "a passagem importante para a Primavera", lá se vai o frio e escuro Inverno e floresce a Primavera alegre e contente e colorida, onde tudo recomeça num novo ciclo até ás secas do Verão...Enfim para um post scriptum já parece conversa a mais, mas é Primavera!

2 comentários:

Nuno Perestrelo disse...

bem giro o poema.
e btw, também gosto da primavera, por não ser demasiado fria, nem demasiado quente, e por dar toda aquela naturalidade espontânea a todos nós :)

ah, e sim sou mais um "blogueiro", já há algum tempo lol, só que mtas vezes esqueço-me disto.

José Borges disse...

os espirros, a chuva de abril, os putos a gritar na rua, as gaivotas a acordarem-me ás 6 da manha, o sol a bater-me na cara mal nasce! Ai, tal e qual a Primavera da vida...