quinta-feira, julho 27, 2006

Pensem...

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
mas não me esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E
que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os
desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor
da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser
capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a
Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de
si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que seja injusta.
Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo "

Fernando Pessoa
*
É no minimo inspirador...no máximo um dos maiores orgulhos de ser português e uma herança que todos nos devemos lembrar, e, cada vez, que escrevemos algo nos lembrarmos das grandes Cabeças que já usaram a nossa lingua, e que até mesmo diziam: "My homeland is portuguese language".

segunda-feira, julho 24, 2006

2º fase....2º episódio

Muitos tentam nesta fase a ultima opurtunidade, outros repetem devido aos erros cometidos, outros fazem nos pela 1º vez. Muitos aqui tentam a sorte para o seu futuro. Como é posivel uma folha de papel (ou mais) decidir um futuro??
A propósito....eu gostava de saber que exames a nosssa ministra andou a ver, talvez os de Inglaterra ou outro país qualquer, já que a conclusão dela foi que os "resultados, no geral, foram bons", se ela considera médias negativas bons resultados então em Portugal os resultados andam a ser optimos nestes ultimos anos. É o escandalo do nosso Ministério da agriCultura que não cultura culturas e que muito menos educa....Depois admiram-se da "emigração de cerebros"...

segunda-feira, julho 03, 2006

Ansiadade

Aí vai mais um post inspirado na época de exames.
A primeira vez doi sempre, é o que dizem: pois é, como nos exames, o primeiro é uma carga de nervos, andamos o ano todo, aliás os 12 anos de escola a ouvir ameaças dos complicados exames, chegamos ao dia D, e, ali estão eles, cheios de burucracias e "mariquisses" para chegarem ás mãos dos profs e finalmente as nossas. As mãos estão a soar, e a tremaer ás vezes, o silêncio é ensurcedor, ainda nem começamos a fazer os exames já os "vigilantes" nos fizeram mil recomendações que nem fixamos todas. Lemos tudo, é agora, começamos a organizar pensamentos, passamos uns bons minutos concentrados e nervosos e por fim toca, recolhem tudo e dão nos autorização para sair. Acabou. Mais um e outro e os nervos diminuem consideravelmente, menos, é claro para aquele exame importante que é especifico ou aquele dificilimo ilimo ilimo....6 ou 5 exames e estamos despachados.
Vem a fase da espera, pelo dia X, aquele em descobrimos se as noites mal dormidas, os nervos, suores e anos penosos valeram a pena. Claro que não é tudo um drama, mas para mim, uma impaciente de primeira, que só sou paciente quando não para mim, estas semanas sem "nepia" que fazer resumem se a pensar como vai ser. São mil opções que me vêem á cabeça, pode haver mil cenários diferen, chumar a 1, 2, 3, 4, 5 ou 6 exames, passar a todos, ter notas boas ou más, subirem as médias para o meu curso, parece que tenho a vida nas mãos sem a ter em meu poder, só me resta esperar, sem nada poder fazer, é simplesmente irritante. Muita coisa me irrita. Esperar esperar esperar....Agoniante. Desanha se na minha cabeça as mil reações que posso ter. Espera me uma noite mal dormida de dia 12 para dia 13.
Vai ser dia 13. Um dia cheio de simbologia. O numero 13. O dia 13. Os 13 apostolos. Sexta feira 13. 13...13..13 e 13 sao 26, com mais 13, 39...Dia de azar ou de sorte, azar para muitos sortes para muitos. Eu gosto do XIII, 13 é um numero engraçado. 13 vezes vou ter sorte,
sorte
sorte
sorte
sorte
sorte
sorte
sorte
sorte
sorte
sorte
sorte
sorte
sorte...
...sorte fui eu que a fiz, ou não. Sorte para todos. Faltam 10 dias para o dia 13.
Colegas, vamos esperar por o melhor.
Valete, Frates.
(felicidade, irmãos)
P.S.: Continuo sem vontade de escrever.